Este sábado disputaram-se mais dois jogos para as nossas escolinhas: Escolas10 e Escolas9 tendo os de 8 anos ficado isentos voltando à competição no próximo sábado contra o sacavenense.
Os dois jogos foram respectivamente contra o Benfica e o Estrela da Amadora:
Futebol Benfica 1 Sport Lisboa e Benfica 9
A nossa equipa entrou em campo com a atitude certa com vontade de mostrar que iria jogar o jogo pelo jogo mas infelizmente não conseguimos materializar essa entrada em golos o que levou com o passar dos minutos que o Benfica conseguisse acertar as marcações e chegasse ao golo.
O intervalo chegou com o resultado de 0-4, quanto a mim um resultado muito dilatado para o que se tinha passado.
Na segunda parte e com o resultado já muito desnivelado a força anímica já não foi a mesma e acabamos por sofrer mais 5 golos só conseguindo marcar de livre directo através de Rafael Martins.
Eu como treinador só posso estar satisfeito com a atitude dos miúdos e ficar optimista quanto ao futuro porque perder com o Benfica não é vergonha nenhuma ainda por cima quando a equipa mostrou ATITUDE e força para lutar pelos nossos objectivos.
Com estes atletas e mais aqueles, que por uma razão ou por outra, não puderam participar o Casa Pia que se cuide.
Futebol Benfica 4 Estrela da Amadora 3
Jogo muito emotivo que felizmente terminou com um resultado, justo penso eu, a nosso favor.
A nossa equipa alinhou com um guarda redes de recurso - Omar - porque infelizmente por razões alheias à equipa técnica não havia nenhum disponível.
Deixo este a parte muitas vezes mesmo com um grande esforço dos responsáveis do clube - dirigentes e técnicos - não é possível apresentar a melhor formação principalmente pelos seguintes motivos: a não inscrição ainda de todos os atletas, gripes e não permissão dos pais na comparência dos mesmos.
Tive o prazer de estar no banco de suplentes e verificar a entrega ao jogo e o espírito de equipa existente neste grupo de trabalho: a começar no Mister Cláudio, que de tanto gritar saiu rouco até ao SR Manuel Frois passando por todos os atletas sem excepção.
Uma palavra extra ao atleta Omar que sacrificou a sua posição para ir defender a baliza.
Quanto ao jogo começamos mal com um auto-golo mas após isso e até ao intervalo só deu fófó.
Resultado ao intervalo 3-1 a nosso favor.
Resultado ao intervalo 3-1 a nosso favor.
A segunda parte foi um marca sofre até ao final acabando com o resultado já dito anteriormente de 4-3 a nosso favor. Parabéns a todos.
Gostava de deixar uma ressalva ao Fair Play que assisti nos dois jogos como as fotos mostram:
Para terminar peço aos pais e famílias que acompanham os filhos para que participem na PAIXÃO PELO FUTEBOL que eles tem e nos ajudem a formar os futuros Homens de amanha.
Na vida nem sempre se ganha, nem sempre se pode ser o melhor temos é que incentivá-los a darem sempre o melhores deles. Participem, critiquem construtivamente e ajudem nos a tornar os vosso filhos melhores pessoas - Homens do futuro.
Obrigado a todos e participem
Por tudo aquilo que vivi neste Excelente Sabado desportivo e também ao visitar este blog tão gratificante para este mitico Clube Futebol Benfica o qual me honra representar, aprage-me dizer que nos dias de hoje ainda se confunde muito a função de um treinador do Escalão de Escolas, função essa que na minha opinião não deve ser a de educar mas sim a de formar e instruir e se possivel ganhando jogos porque e sempre melhor ganhar do que perder.
ResponderEliminarNão podemos é colocar a palavra ganhar acima de qualquer custo transformando-a num objectivo que deve ser alcançado não olhando a meios e passando por cima de principios como a entreajuda, o sacrificio, a educação, a humildade e o fair-play entre outros. E por isso é importante que Treinadores, Directores, Pais e Atletas adoptem estas directrizes e não saltem barreiras de competências e responsabilidades porque cada um tem o seu papel e não vale apena criticar-mos o papel do outro se não fazemos o nosso.
E tudo isto, porque tenho assistido a algumas situações, que não têm sido mais, que maus exemplos para aquelas crianças para quem nos compete agir de forma a faze-las felizes.
Para terminar quero agradecer ao Mr Bernardo Figueiredo e todos os demais pelo bom trabalho que estão a realizar.
Imagino que o Mister Bernardo queira analisar as coisas pela positiva, e temos que ser positivos, mas, eu, como pai, tenho uma opinião um pouco diferente do jogo dos de 10 anos. Continuo a achar que a equipa deve ter mais atitude, não dar os lances por perdidos (só quando a bola sai fora); e não é isso que se tem visto; vêem-se muitas vezes atletas a desistir das jogadas, pouco empenhados, a não seguirem minimamente as instruções dos treinadores, ou seja, atletas pouco competitivos e isto é competição, porque para os outros existem as escolinhas de formação.
ResponderEliminarTive a oportunidade de ver o jogo dos de 9 anos e, sinceramente, foi um regalo para os olhos ver todos aqueles miúdos empenhados, agressivos, no bom sentido, à procura da bola, todos a defenderem, a lutar, todos a puxar para o mesmo lado. Fiquei deveras surpreendido.
Eu penso que tem de haver uma maior exigência para com todos os atletas, pois nada acontece a um que não cumpra minimamente o que é pedido: ele, no sábado seguinte, continua a jogar; se não fosse convocado, talvez mudasse de atitude.
Apesar disso também concordo com o Mister quando afirma que há atletas, e eu estou a lembrar-me de dois, que, por diferentes motivos, estão impedidos de dar o seu contributo e que na minha opinião muita falta fazem, pois demonstram atitude.
Sei também que outros pais terão outras opiniões diferentes da minha, e respeito-as todas, no entanto penso que para se conseguir alguma coisa, tem que se trabalhar, e temos que ser exigentes também com os nossos filhos, porque esta exigência vai-lhes ser útil para o futuro.
Filinto Capela
Gostava de agradecer este 1º comentário e espero contar com mais comentários não só seus como dos outros pais pois penso que é do confronto de ideias que se tiram grandes conclusões para beneficio da equipa.
ResponderEliminarConcordo em parte consigo mas penso que os atletas tiveram todos atitude mas nalguns casos existem limitações de outra ordem - técnica e tactica - ou seja pouca experiencia de jogo.
Com o plantel todo ao nosso dispor o rigor das convocatórias concerteza vai ser mais sentido no mesmo.
Obrigado. Continue a participar.