Crónica ao jogo dos Escolas de 9 anos

CIF - 3 FUTEBOL BENFICA -5


(CRÓNICA ENVIADA PELO MISTER CLAÚDIO)


Jogo entre o CIF e a nossa equipa o Futebol Benfica.Contra uma equipa que por norma para além das excelentes condições materiais tem também excelente equipas, a nossa equipa fez um dos melhores jogos desta época. E tudo começou a ser jogado bem antes do apito inicial do árbitro, visto que, um dia antes ficamos a saber que não podíamos contar com o nosso guarda redes Miguel por motivos de saúde, tendo por isso que adaptar o atleta e também capitão (e aqui teve mais uma demonstração daquilo que também é ser um bom capitão) João Tomás a essa posição tão específica. No que ao jogo diz respeito entramos com uma atitude espectacular, não só defendendo bem, mas gizando boas jogadas de ataque rápido, e foi desta forma que chegamos ao intervalo a vencer por 2-0 com golos de Gui e Dani em excelentes jogadas de entendimento. Ao intervalo o resultado era justo, na medida em que, defendendo muito bem não permitimos que o CIF se aproximasse com perigo da nossa baliza.
Na 2ª parte a nossa equipa entrou algo desatenta e a pressão do CIF fez com que chegassem a igualdade a 2-2. Mas aí voltou a surgir a equipa que dominou de forma inteligente toda a 1ª parte o Futebol Benfica, e depressa se voltou a colocar em vantagem numa excelente jogada entre Dani e Gui, com este último a marca o 2-3. O Futebol Benfica foi então dominando o jogo não obstante a rotação da equipa, visto que depressa chegou ao 2-4 e ao 2-5, mostrando que o esforço e a evolução de todos os atletas começa a dar frutos, sendo que estes dois golos foram da autoria de Vital e Pegacho respectivamente.Já muito perto do fim do jogo o CIF reduziu para 3-5 numa das poucas desatenções da nossa defesa.Deixo ainda um grande agradecimento aos nossos adeptos que nos apoiaram do principio ao fim.


Por tudo isto fica aqui o meu agradecimento a estas maravilhosas crianças, e porque nesta equipa todos são importantes passo a citar João Tomas, Vital, Edgar, Mini, Bernardo, Dani, Gui, Tiago, Omar e Pegacho, foram estes os magnificos deste jogo.Golos: Gui-2, Dani, Vital e Pegacho.Melhor em Campo: Gui.

1 comentário:

  1. Parabens, acho que se trata da 1 vitoria nesta escalao sobre uma equipa tao forte como esta. umas das escolas do sporting. agora temos que manter esta atitude tambem nos outros jogos.Força meninos

    ResponderEliminar