ESCOLAS 10 ANOS

Futebol Benfica - 7 Oriental - 1

Finalmente uma vitória expressiva para recompensar o esforço de todos os jogadores que ao longo destes, já sete meses, de aprendizagem tiveram uma evolução constante, obviamente cada um ao seu ritmo.


Antes de falar do jogo gostava de dizer que apesar desta vitória não passámos a ser os melhores, nem a saber tudo, como antes não éramos os piores nem não sabíamos nada.

O jogo era contra um adversário teoricamente acessível, relembro que o Olivais também o era e acabámos por perder por 1-0. Pelo que, durante a semana e na habitual conversa antes do jogo, a equipa técnica alertou para os erros cometidos anteriormente e como os poderíamos usar neste jogo a nosso favor, em prol do grupo.



O jogo foi quase na totalidade dominado pela nossa equipa com excepção dos 5 minutos inicias da segunda parte onde a equipa do Oriental após a obtenção do golo cresceu um pouco. Diga-se que o único golo deles nasceu dos poucos erros que o nosso meio campo cometeu.
A primeira parte foi jogada a um ritmo pouco elevado com a nossa equipa a tentar não cometer erros e a trocar a bola de pé para pé, a fazer o que lhes tinha sido pedido, terem paciência que o golo iria aparecer mais cedo ou mais tarde.
Numa dessas jogadas Filipe vai linha, centra atrasado para Valentim que faz uma assistência para Daniel (capitão de equipa neste jogo) fazer o golo inaugural.
A terminar esta parte marcamos o 2º golo de canto. Após cruzamento de Valentim, Tiago Reis faz ao segundo poste um golo de cabeça. Tenho que dizer que este lance deu à equipa técnica um certo gozo, uma vez, que é um lance trabalhado e pedido aos jogadores.
A segunda parte, tirando o período já focado, foi totalmente dominado por nós, com a equipa a fazer algumas jogadas de grande concentração e com os atletas a mostrarem que, quando querem, podem e têm valor para jogarem bom futebol.

Os golos foram marcados por: Bruno Capela(2), Tiago Reis(2), Rodrigo, Daniel e Filipe. Quanto a assistências, neste capitulo o rei foi Tiago Valentim que conseguiu oferecer 4 golos aos seus colegas.

A exibição foi da Equipa e do Grupo, mas tenho que realçar um jogador que fez quanto mim a sua melhor prestação desde ano - Tiago Reis - conseguiu 2 golos e fez duas assistências para golo. Espero que este jogo lhe sirva de inspiração e para ganhar confiança, ou seja, a perder o medo de falhar e a acreditar nele próprio.

2 comentários:

  1. Excelente Trabalho está a ser feito a nível de Escolas de Futebol com vista ao Futuro.
    Parabéns a todos os Técnicos

    ResponderEliminar
  2. Marco Reis disse...
    Excelente desempenho de toda a equipa neste jogo,na minha opiniao toda a equipa jogou com grande atitude,com muita confiança e com muita vontade de ganhar.foi bastante agradavel ver a equipa neste jogo pois vi uma equipa bastante organizada e com muita personalidade.todos sabiam que ia ser um jogo contra uma equipa teoricamente mais fraca,mas mesmo assim nunca tiraram o pé do acelerador nem relaxaram,acho que é com essa atitude que devem de entrar em todos os jogos.
    Quero tambem realçar o bom trabalho da equipa tecnica nos ultimos tempos,pois acho que tem havido uma evoluçao positiva quer a nivel individual de alguns atletas quer a nivel colectivo.


    Nao posso terminar este comentario sem dizer que concordo inteiramente com o mister em relaçao ao tiago reis(fez um fantastico jogo),devo tambem dizer que o tiago antes de entrar para o fófó em setembro nunca tinha competido,acho que passado que está a fase de adaptaçao a uma nova realidade,espero que a vergonha e o medo de errar desapareçam e que começe a acreditar nas suas capacidades.Com a ajuda da equipa tecnica ouvindo e seguindo os conselhos que eles lhe dao,tem o dever de evoluir com naturalidade para o bem dele e acima de tudo para o bem da equipa.
    Força fófó

    ResponderEliminar