Local - Francisco Lázaro - Campo nº2
Tempo - Sol e temperatura amena.
Jogadores: Rafael, Rodrigo, Amado, Bruno, Valentim, Diogo, Daniel, Tiago Reis, Pedro e Filipe.
O jogo deste sábado foi contra um adversário que se nos ganhasse, o que aconteceu nos Olivais na 1º volta, passaria para a nossa frente na classificação do campeonato.
Visto isso e de jogarmos em casa, resolvi apostar numa formação mais ofensiva (GR-1-3-2), colocando alguns jogadores à prova, em posições onde não existiam rotinas de jogo para a maioria deles.
O jogo começou muito mal para nós com o Olivais a marcar um golo, de cabeça na pequena área, logo ao 1º minuto de jogo. Este golo, na minha opinião, não teve nada a ver com as alterações faladas anteriormente, mas sim, com mais uma entrada no jogo a dormir, a ver os adversários jogarem sem fazermos qualquer oposição.
Durante a primeira parte não existiram muitas oportunidades de golo para nenhuma das formações, apesar de termos sofrido algumas jogadas de contra ataque mais ou menos perigosas.
Ao intervalo decidimos voltar à formação habitual (GR-2-3-1) e colocar inicialmente em jogo os 7 jogadores que durante a 1ª parte tinham cumprido melhor com o pedido pela equipa técnica e tinham demonstrado maior espírito de luta, maior entrega ao jogo e menos medo de falhar e de ter a bola nos pés.
Mesmo no inicio da segunda parte conseguimos um golo seguido de um livre bem marcado por Bruno que após centrar a bola para a área, Daniel faz um chapéu de cabeça ao GR adversário.
Peço desculpa mas não posso deixar passar a oportunidade de dizer, mal o atleta bateu o livre ouvi algumas vozes do publico a dizer "Nãooooo, Não faças isso", mas felizmente para a equipa o lance até deu em golo. Pensem nisto, eu sei que não é por mal, mas um pouco mais de contenção se calhar era mais benéfico para os vossos filhos.
A equipa com este golo cresceu e marcou por Rodrigo pouco tempo depois o 2-1 passando a jogar um futebol mais consistente e agradável.
Após isso e algumas mexidas na equipa perdemos mais uma vez a fluidez de jogo que tínhamos demonstrado até então mas mesmo assim Tiago Valentim marcou um grande golo de fora da área.
Para terminar gostava de confessar aqui que ninguém nos ouve - errei no inicio do jogo, com a disposição táctica apresentada, mas felizmente a tempo conseguimos rectificar e obter um resultado justo e merecido - mas aprendi e penso que cresci como treinador , e como diz o outro "o bom treinador é o que falha menos".
Penso que foi uma vitoria mereçida,apesar de termos sofrido um golo logo no iniçio do jogo,isto ja aconteceu imensas vezes(sofrerem golos muito cedo) e na minha opiniao isto aconteçe por manifesta falta de concentraçao e de noçao de que o jogo começa assim que o arbito apita.Mas depois de sofrerem esse golo começaram a jogar e foi evidente a superioridade da nossa equipa,lutaram e esforçaram-se muito e no final esse esforço foi premiado com esta bonita e dilatada vitoria.
ResponderEliminarEstao todos de parabens!!!
PS-vai daqui um abraço para o amigo "noroeguês"