pedido de opiniões.

Agradeço a todos que queiram deixar as opiniões/sugestões e ou criticas sobre a época que passou ou a que ai vêm me enviem um e-mail (becfigueiredo@gmail.com) com as mesmas porque penso que é do debate de ideias que podemos melhorar e evoluir.

Publicarei todas, mesmo que contrárias ás minhas, desde que sejam construtivas e de bom senso.

Obrigado a todos.

3 comentários:

  1. Agora que a época chegou ao fim e já a outra se avizinha, e os seguidores do blog, tal como eu, suspiram por notícias/sugestões/comentários, faço aqui uma breve análise, como treinador de bancada atento, à época desportiva que acabou e deixo algumas críticas construtivas.
    Primeiramente, queria agradecer (pois como alguns sabem o meu rapaz vai mudar de ares)ao clube o facto de lhe ter proporcionado a oportunidade de ele competir nestes dois últimos anos, os quais considero muito bons. Por este facto estou grato ao clube.
    Gostaria também de agradecer publicamente ao Mister Bernardo a forma como ele contribuiu para a formação pessoal e desportiva do meu rapaz, pois considero que aprendeu bastante e sai do clube valorizado, a vários níveis.
    Como nem tudo foram rosas, gostaria de salientar algumas decisões/situações que foram ocorrendo ao longo da época e que determinaram este desfecho, pois continuo a gostar do Fofó, a ser sócio do Fofó, a acompanhar a vida do Fofó, assim como o meu rapaz que sente uma certa tristeza por mudar de ares. No entanto, a decisão foi dele.
    Primeiramente, considero que a determinação, por parte do clube, de ter três equipas de escolas não foi benéfica, pois poderia feito duas equipas competitivas, sendo que a equipa de Escolas A, à qual o meu pertencia, foi a mais prejudicada. Primeiro dividiram a equipa, no início do campeonato, quando o clube não permitiu que dois jogadores da equipa B fizessem parte da equipa A, apesar de terem valor mais que suficiente para integrar a equipa. Para mim, os melhores jogadores devem jogar na equipa acima. Acrescento ainda o facto de os tais jogadores terem feito a pré-época toda com a equipa A.
    Evidentemente que a equipa A ficou desequilibrada, até porque os atletas já vinham juntos do ano anterior, e isso notou-se na 1ª fase em que não ganhou qualquer jogo, embora depois tivesse feito uma boa 2ª fase. No entanto, continuo a dizer que a equipa era muito desequilibrada. Esse mesmo facto comuniquei-o ao Mister Bernardo, na altura.
    Outra situação prende-se com o facto de a equipa A ter sido, de certa forma, desprezada pela Direcção (também não acho que devam andar sempre com a equipa), pois, se no ano passado o sr. Manuel Fróis acompanhava a equipa A, por que razão este ano acompanhou a equipa B? E os equipamentos novos e as bolas que a equipa B tinha? Parece-me que havia tratamento diferente à equipa A e à B. Até no blog se fazia alusão a esse facto, dizendo que o futuro estava na equipa B. Então e a A?
    Por fim, a falta de competição que se verificou entre 21 de Maio, fim do campeonato, e 21 de Junho, início do Estorilfoot, pois não houve qualquer competição a nível de torneios. Em conversas que tive com pais de atletas de outros clubes, eles diziam-me que até na hora do treino tinham jogos e eu próprio assisti a alguns torneios desses miúdos.
    Com isto quero dizer que o clube deve, no meu entender, apostar mais a sério na formação e isso nem sempre implica custos financeiros , mas implica, como já foi falado, mais autonomia. Os bons jogadores e os bons torneios não caem do céu, tem de ser o Fofó a fazer com que isso aconteça. Não se pode dizer que se aposta na formação e depois cruzar os braços, é preciso agir.
    O meu comentário já vai longo e gostaria de reafirmar que tem um cariz construtivo tudo o que aqui foi dito.
    Obrigado a todos e até breve

    Filinto Capela (pai do Bruno Capela)

    ResponderEliminar
  2. Obrigado Filinto
    concordo com tudo, espero que a proxima epoca corra melhor.
    Boas ferias para todos
    Jorge Valentim

    ResponderEliminar
  3. Filinto você não tem razão nenhuma quanto às três equipas. Achei muito bem as decisões que foram tomadas nesse sentido, se assim não fosse o meu filho e outros não jogavam, acha isso certo? Os miudos gostam de competir e nestas idades é isso que se deve fazer, de tal forma esteve certa a decisão dos responsáveis do Clube que este ano a competição começa aos 5 anos.

    ResponderEliminar