Este fim de semana as duas equipa mais novas do Clube jogaram em casa contra os Unidos e contra o CIF.
A equipa A jogou contra um adversário teoricamente do seu campeonato conseguindo um resultado favorável de 2-0, mas na minha opinião foi melhor o resultado do que a exibição. A equipa não consegue ainda jogar descontraidamente, a pensar no colectivo. Os jogadores lutam muito, mas individualmente.
Quando conseguirem perceber que a soma das partes é superior ás individualidades os resultados desportivos, e não só, serão muito mais moralizadores e enriquecedores para todos.
Sobre o jogo da equipa de 9 anos, o qual tive o privilégio de estar no banco, por ausência do Mister Batista, a tirar o curso de treinador neste momento, tenho a relatar o seguinte:
O jogo foi contra um adversário forte que tradicionalmente tem excelentes equipas de formação mas os nossos atletas deixaram tudo em campo e deram o seu melhor na representação do Clube.
Os Treinadores desta equipa - Batista e Gonçalo - ainda estão numa fase de conhecimento da equipa e consequente colocação dos jogadores em campo. Penso que com o tempo os resultados desportivos positivos vão aparecer.Gostava de deixar uma palavra ao Mister Gonçalo que apesar da jovem idade esteve no banco com uma excelente atitude para os seus jogadores mesmo com o resultado negativo.
Só por curiosidade o Mister Gonçalo foi meu jogador, aqui no FÓFÓ, à 12 anos atrás nos Infatis de 7, hoje atleta dos Seniores do Clube. Um exemplo a seguir. (São estas coisas que me fazem velho).
Belo comentário BERNARDO ... Velhos são os trapos amigo. A tua disponibilidade e o teu apego a uma causa, que com dificuldades aqui e ali, te submeteste há mais de uma decada, é um exemplo de dignidade, de força interior e por consequência de juventude plena. Velhos são aqueles que se deixam vencer pelas dificuldades, que abdicam facilmente de promover ou fazer coisas bonitas, de trabalhar com a juventude, esses sim são os velhos. Quem como tu corre ao lado dos miudos que orientas com dedicação e carinho, é sem dúvida um belo exemplo de juventude activa. Um abraço, amigo.
ResponderEliminar