BELÉM CUP - RESCALDO DO TORNEIO

Crónica enviada pelo Mister André Vidal.

"Quem vos avisa, vosso amigo é!"


Esta poderia ser a frase que espelhou a nossa actuação no torneio, havendo em maior parte dos encontros uma grande falta de concentração dos nossos atletas, "acordando" tarde para rectificar os erros já cometidos.
Podemos também nos queixar, se bem que não é desculpa, da falta de sorte que nos acompanhou durante esta competição.
A verdade é que dos 5 jogos, 4 deles jogados, em apenas um entramos bastante concentrados, realizando curiosamente (ou não) a melhor exibição (jogo contra o Linda a Velha), onde só por tamanha infelicidade não saímos com pontos.

Relativamente ao último jogo contra o Lusitano
Foi numa manhã de muito calor que realizamos o nosso último jogo do torneio "Belém Cup".
Para seguirmos em frente na prova era essencial uma vitória sobre o Lusitano, que até aí só tinham obtido vitórias na prova.
Contudo foi dito aos jogadores que com confiança e concentração poderíamos levar de vencido qualquer equipa, dando o exemplo do jogo anterior com o linda-a-velha (teoricamente mais fortes, mas inferiores em muitas ocasiões do jogo à nossa equipa).
Para isso entrámos em campo com António na baliza, uma defesa composta por Bernardo Carvalho, Tiago Figueiredo, no meio campo jogaram nas alas Filipe Monteiro e Diogo Silva e no centro Pedro Costa. Na frente de ataque alinhou Guilherme Dias.
Com o atraso dos jogos acabamos por esperar muito tempo pelo inicio do nosso jogo, despertando uma enorme desconcentração dos nossos jogadores, não levando em conta os avisos já redigidos pelos treinadores.
O jogo iniciou e na verdade logo nos primeiros 2 minutos criamos duas grandes situações de golo por Diogo e por Filipe, o que nos levava a pensar que o jogo estava bem encaminhado.
Foi apenas uma falsa esperança, pois realizámos uma primeira parte muito muito fraca, onde a partir dos 5 minutos nunca fomos superiores, demonstrando uma apatia enorme.
A perder 3-0 ao intervalo tentamos pedir aos jogadores para que pelo menos atenuassem e mostrassem que afinal tínhamos muita qualidade.
Entramos então com Pedro Ribeiro na baliza a defesa constituída por Bernardo e Ricardo Monteiro, o meio campo com Diogo, Pedro Costa e Jorge Pernas e na frente Gui.
A segunda parte foi bem melhor que a primeira, reduzindo para 3-1 e criando jogadas mais interessantes.
Contudo a equipa do Lusitano manteve sempre o domínio, tendo jogadores com um grande porte físico e força fora do normal para crianças de 10 e 11 anos.

O resultado final ficou em 8-2, sendo os nossos golos marcados por Pedro Costa e Diogo Silva.

Jogaram ainda: Ricardo Rombo, Jorge Pernas, Pedro Silva.

No rescaldo do Torneio, eu e o Mister Bernardo achamos que um dos objectivos principais foi cumprido, uma vez que pretendíamos que os jogadores se conhecessem, e se dessem a conhecer aos treinadores, pois é de relembrar que 5 dos 12 jogadores eram novos no clube, não conhecendo nem a equipa nem os treinadores, e até em alguns casos a competição.

Achamos também que foi criado um bom ambiente entre os jogadores, havendo bastante amizade e inter-ajuda nos bons e maus momentos.

Com isto deixamos uma mensagem de esperança relativamente à nova época, onde o trabalho, a cooperação e a amizade iram certamente trazer grandes resultados para a nossa equipa.

Um obrigado também aos pais que se disponibilizaram sempre para nos acompanhar durante todo o torneio.

Um obrigado a todos

Mister André

Sem comentários:

Enviar um comentário