FIM DE ÉPOCA - ASPECTOS IMPORTANTES VIDA DESPORTIVA

- A vida desportiva activa, não terá de ser expressamente dedicada só ao futebol. Aproveitem o tempo de descanso/férias para se dedicarem a outro tipo de modalidades. Desta forma poderão aumentar o vosso reportório motor. Acima de tudo divirtam-se, porque os tempos difíceis vão voltar em breve. O espírito de sacrifício que terão de ter, para assumirem o protagonismo que o Clube espera de vocês, vai exigir muito suor, trabalho e dedicação.

- Aproveitem também para descansar do vosso “stress emocional”, porque durante o período competitivo terão bastante.

- Deverão ser rigorosos com vocês próprios. Ambiciosos, mas sempre com “os pés bem assentes na terra” (em cada 1 Milhão de jogadores de basquetebol que treina regularmente para ser jogador profissional na NBA, só 1 o consegue) … No futebol é igual!

- A próxima equipa-técnica será mais uma, na vossa carreira desportiva, que vos vai ajudar a crescer e aconselhar em todos os momentos que acharem pertinentes. O Clube Futebol Benfica não tem com objectivo prioritário criar jogadores de top (se um dia o conseguires, melhor, vais-te lembrar que tivemos também um papel importante nesse processo), mas sim formar-vos como “pessoa global”. Com uma coisa podem contar: Qualidade de trabalho e sinceridade das opções.

- Deverão assumir um compromisso de “luta” pelo emblema do nosso clube. Nesse compromisso destacar-se-á o trabalho árduo pelos objectivos colectivos do clube.

- Fazem parte de um grupo que tem os seus objectivos. Devem ter os vossos objectivos individuais também! Estes devem estar ajustados com os da vossa equipa, assim como os da equipa devem estar ajustados aos vossos!

- Mentalizem-se que NINGUÉM evolui em ambientes permissivos e de pouca exigência. Cabe às equipas técnicas promover esses enquadramentos, juntamente com o vosso apoio. Não basta as propostas da equipa técnica! Não se acomodem…perguntem, questionem, investiguem…valorizem o vosso trabalho e o nosso!

NUNCA SE ACOMODEM!

Transpiração mais do que inspiração!

Sem comentários:

Enviar um comentário