Escolas Carlos Queiróz - 8 Clube Futebol Benfica - 1
Crónica ao jogo enviada pelo Mister André Vidal.
Numa bela manhã de sol, disputamos mais um jogo de preparação (3º) desta pré-temporada.
O adversário que tínhamos pela frente era o Manchester United - Escolas Carlos Queiroz.
Fazendo um balanço positivo da semana, partíamos para este jogo com ambição de conseguir o melhor resultado possível.
Para isso entrámos com António na baliza, dupla defensiva constituída por Bernardo Carvalho e Edgar Sanches, no meio campo Tomás Oliveira apoiado por Ricardo Rombo e Valter Sanches nas alas, com Guilherme Dias a ser a referência ofensiva.
Contudo com o decorrer do jogo percebemos que a qualidade do adversário era superior à nossa, com a agravante de sucessivos erros por parte da equipa, que deixava não só o adversário jogar à vontade, como particularmente nas transições ofensivas e defensivas éramos muito lentos a perceber e executar.
A verdade é que aos 15 min de jogo já perdíamos por 4-0.
No entanto não houve só aspectos negativos nesta primeira parte, realçando a alguma tentativa de circulação de bola da nossa equipa, bem como a exibição da nossa dupla defensiva, que esteve bastante bem, apesar de não evitar os golos sofridos na 1ºparte.
Ao intervalo tentei perceber o que se passava e rectifiquei algumas situações que não estavam a correr do nosso agrado.
Entrámos na 2ºparte então com António na baliza, Tiago Figueiredo e Ricardo Monteiro na defesa, Pedro Silva, Pedro Ferreira e Jorge Pernas a completar o trio de meio campo, sendo Pedro Costa a seta apontada à baliza adversária.
Com alguns lances dignos de destaque, como uma bola atirada ao ferro por Pedro Costa, continuamos a ser inferiores ao adversário, sem conseguir impor o nosso futebol
Aos 10 minutos da segunda parte conseguimos chegar ao nosso tento, com uma bela jogada colectiva do lado esquerdo entre Jorge, Pedro Ferreira e Pedro Costa, onde este último deixando dois adversários para trás, faz uma remate de belo efeito, sem hipótese para o guarda redes adversário.
O jogo acabou com o resultado final de 8-1, onde os números são claramente exagerados, apesar do domínio do adversário por mais demérito nosso do que mérito do mesmo.
Jogaram ainda: Rui, Diogo Silva, Mário
Para terminar, deixar uma mensagem de incentivo a todos os atletas, pais e equipa técnica, pois este ano (de senso comum) temos uma equipa que nos poderá dar muitas alegrias.
Contudo é necessário um maior empenhamento nos treinos e nos jogos para que os objectivos sejam os que desejamos.
Um abraço
Mister André
Sem comentários:
Enviar um comentário