INFANTIS 7 - JOGO OLIVAIS

OLIVAIS - 0 FUTEBOL BENFICA - 3

A nossa equipa de Infantis 7 está inserida numa série, que teoricamente é muito forte, basta ver por exemplo que o Benfica ganhou por 22 ao Casa Pia e o Sporting por 12 à Alta de Lisboa, entre outras equipas já com provas dadas na formação. Pelo que começar com uma vitória dá-nos algum animo para encarar o Campeonato que ainda agora começou.
Para este jogo tivemos pela primeira vez, a tarefa sempre ingrata, principalmente nas camadas jovens, de fazer convocatória, isto é, deixar alguns de fora.
Contámos para este primeiro jogo com: António (GR), Bernardo, Edgar, Gui, Valter, Jorge, Pedro Costa (equipa inicial), Diogo, Ricardo Rombo, Pedro Silva, Tiago Figueiredo e Tomás.
Começamos muito fortes a jogar como uma equipa e trocar a bola de pé para pé. Os jogadores jogaram unidos e em bloco o que dificultou a acção da equipa da casa.
Ao minuto 18 conseguimos marcar o nosso 1ºgolo em consequência de um lançamento de linha lateral marcado pelo Edgar onde Pedro Costa já na pequena área desvia do guarda redes adversário.
Após a marcação do golo perdemos um pouco a concentração e os Olivais conseguiram equilibrar o jogo até ao intervalo.
A segunda parte começou bem diferente da primeira para nós, com os locais a pressionarem a nossa equipa que passou por momentos de grande aflição. Cantos seguidos, bolas na barra e poste e grandes defesas do António, fez 3 ou 4 defesas de grande dificuldade. Por sorte e por grande coesão defensiva não sofremos o golo do empate.
Mas o futebol tem destas coisas aos 20 minutos da segunda parte após um canto excelentemente marcado pelo Valter, Pedro Costa mete a cabeça à bola e faz o 0-2. Realço que nós equipa técnica ficamos sempre muito satisfeitos quando o trabalho dos treinos dá frutos, neste caso, treino de bolas paradas.
A equipa dos Olivais a perder por 2 e com pouco tempo para jogar ficou partida, sem meio campo, e numa jogada de ataque rápido com a bola a passar por vários jogadores nossos, Gui marca o 0-3 após um grande passe de ruptura de Valter.
Para terminar quero dar os Parabéns a todos, aos presentes e aos não presentes (Omar, Pedro Ferreira, Ricardo, Rui, Mário e Tiago Figueiredo) a vitória também é deles.

Sem comentários:

Enviar um comentário