FUTEBOL BENFICA - 2 POVOENSE - 10
Só hoje é que consegui ter o discernimento de vir aqui escrever umas palavras sobre o jogo do passado sábado. Detesto perder e não gosto de levar goleadas, mesmo de equipas reconhecidamente superiores.
O jogo do passado sábado avizinhava-se difícil, coisa que infelizmente veio a acontecer. Para este jogo contámos com os seguintes jogadores: António, Bernardo, Edgar, Valter, Diogo, Jorge, Gui, Tomás, Rombo, Ricardo, Tiago Reis e Mário. Ainda tiveram nas bancadas a apoiar a equipa: Pedro Silva, Pedro Ferreira, Pedro Costa e Rui, o meu muito obrigado a estes que podiam estar na cama a dormir mas fizeram questão de estar presentes.
Em relação ao jogo, apesar dos avisos, cometemos muitos erros nas transições defesa/ataque e ataque defesa. Não conseguimos que todos os jogadores tivessem a concentração e os níveis de agressividade necessárias para um jogo deste grau de dificuldades.
Até começamos bem conseguindo ter o jogo equilibrado até ao 8 minuto, minuto este que se deu o primeiro golo adversário. Na reposição da bola em jogo, o nosso GR, passou um pouco a queima ao defesa direito, que em vez de aliviar a bola para a frente, tentou passar ao defesa esquerdo, mas a bola foi interceptada pelo avançado, e estava feito o primeiro. ( para quem viu o SLB - Basileia parecia o Garay a passar ao Luisão, mas ai o Luisão consegui evitar o golo). Sofremos o 2 aos 18 minutos também numa bola perdida no nosso meio campo e a equipa do Povoense a aproveitar mais uma vez. Ao intervalo estava 0-4.
Para a segunda parte, por indicações minhas, se calhar se fosse agora não o faria, pedi aos jogadores que marcassem mais em cima do adversário, o resultado foi que se por um lado conseguimos finalmente marcar( Bernardo e Rombo) por outro ficámos com a defesa mais desguarnecida levando a sofrer mais 6 golos.
Eu por mim tirei algumas conclusões deste jogo e espero que os jogadores também as tenham tirado. Por vezes é necessário dar um passo atrás para a seguir dar dois para a frente.
Temos muito trabalho pela frente principalmente ao nível do treino da concentração e postura dentro do campo. Perder por 5 não é a mesma coisa que perder por 10.
Para terminar deixo uma frase que achei interessante publicada por um pai dos Benjamins A:
"Uma chave importante para o sucesso é a auto-confiança. Uma chave importante para a auto-confiança é a preparação.", Arthur Ashe
Por isso só nos resta continuar a treinar com afinco e determinação.
Sem comentários:
Enviar um comentário