INFANTIS 7 - JOGO CIF

FUTEBOL BENFICA - 2 CIF - 5


Mais um Jogo e para nosso mal, mais uma derrota...
Começamos a questionar o que se passa ou o que está mal com esta equipa?
A verdade é que depois de uma primeira jornada muito bem conseguida pela nossa equipa, nunca mais conhecemos o sabor da vitória.
Desta vez o nosso adversário era o CIF, equipa do "nosso campeonato" (como era o Casa Pia e o Bobadelense), mas que não conseguimos levar de vencida.
Antes do jogo foi feito um apelo aos jogadores com o intuito de entrarem TODOS para dentro do campo e demonstrarem o seu respectivo valor. Alertamos para inúmeras situações que têm vindo a acontecer de forma a que a equipa ficasse mais consistente.
Contámos com os seguintes atletas: António, Edgar, Bernardo, Ricardo Monteiro, Valter, Guilherme, Pedro Costa, Pedro Silva, Tomás Oliveira, Ricardo Rombo, Tiago Figueiredo e Diogo Silva.
Entrámos relativamente bem no jogo, mas para mal dos nossos pecados e contra todas as alertas dadas, sofremos novamente um golo muito cedo (2 Minutos), através de uma grande penalidade, contestada ou não a verdade é que só aconteceu porque nós deixamos.
Com o decorrer do jogo tentámos responder mas nunca com evidência clara, realizando um jogo muito anárquico, onde o "pontapé para o ar" ganhava à circulação de bola.
Sofremos mais um golo através de uma falha da nossa defesa que ficou estagnada colocando 2 jogadores do CIF em jogo.
De realçar que a jogada em que o golo aconteceu tinha sido previamente advertida na cabine, explicando aos jogadores o que fazer nessa situação. O que é certo é que mais uma vez as indicações não foram cumpridas.
Isto leva-nos a uma breve interrogação. Será que os nossos jogadores ouvem alguma coisa do que os treinadores dizem?
Espero pela resposta nos próximos jogos.
Na continuação da partida a nossa equipa reagiu bem, nunca com clarividência necessária, mas com rasgos de vontade.
A verdade é que conseguimos ultrapassar a desvantagem e chegamos ao empate, passando de um resultado de 2-0 para o 2-2.
Isto levava-nos a pensar que conseguiríamos dar a volta, no entanto isso não se veio a confirmar, contra tudo o que se esperava, ficámos apáticos e acabamos por sofrer mais 3 golos.

O papel do arbitro não foi determinante para a nossa derrota apesar de uma ou duas decisões controversas, não servindo NUNCA de desculpa para os nossos erros.
Perdemos porque não soubemos reagir nem colocar a bola jogável.
Julgo que falta mais entre-ajuda na nossa equipa, pois os jogadores procuram jogar só para si e menos com os outros. FALTA UNIÃO!
Espero que este problema seja ultrapassado, assumimos (equipa técnica), toda a responsabilidade do resultado, no entanto pedimos um pouco mais de colaboração de todos os jogadores, porque apesar de fazermos as nossas escolhas, bem ou mal, cabe aos jogadores darem o máximo em prol da equipa.
Esperamos por melhores dias e fundamentalmente por um maior empenho de todos.
Deixar também uma palavra de melhoras para o nosso jogador Jorge Pernas, que fracturou o braço e não nos pode ajudar nos próximos jogos.

Crónica enviada pelo Mister André Vidal

Queria deixar só umas pequenas notas: Agradecer aos pais todo o apoio que tem dado mesmo com estes resultados (é bom ouvir gritar pela equipa nestes momentos), realçar a presença de um ex nosso atleta na baliza adversária - um abraço ao Miguel e por ultimo dizer que após a desilusão da derrota vem o lado positivo que acha que com trabalho e dedicação é possível alcançar melhores resultados brevemente, relembro que ainda faltam 18 jogos para o fim de campeonato. Eu acredito na equipa com quem trabalho.

Sem comentários:

Enviar um comentário