FUTEBOL BENFICA - 0 ATLÉTICO - 13
Este sábado realizamos mais um jogo, que já se adivinhava muito difícil, pelo o adversário que iríamos encontrar, a lutar pelos primeiros lugares com o Benfica, Sporting e Povoense.
Gostava antes de falar do jogo relembrar que este mesmo Atlético o ano anterior passava por grandes dificuldades na formação, perdeu com o Futebol Benfica por 19-0, mas conseguiu reforçar-se com ex jogadores do Benfica, Monte da Caparica, Foot 21 e Sporting, mantendo só 3 ex jogadores da equipa anterior. Quero dizer com isto que não devemos julgar as equipas somente pelo nome porque o que faz as equipas são os seus jogadores e a vontades dos mesmos em evoluir e tornar as instituição que representam ainda melhores.
Mas gostava de demonstrar aqui o meu descontentamento na ganancia da equipa adversária em marcar golos e mais golos como se isso fosse o mais importante, até nos chamaram à atenção, porque na opinião do treinador deles, estavamos a perder tempo a repor a bola em jogo, chama-se a isto futebol de formação...
Para este jogo e após a derrota pesada da semana anterior tínhamos uma missão muito difícil - conseguir motivar os jogadores a acreditarem que tem valor e que se jogassem todos no mesmo sentido tudo era possível. Penso que enquanto existiu resistência física isso aconteceu. Pena foi que essa resistência durasse apenas 20 minutos e se esgotasse mesmo no fim da primeira parte.
Na minha opinião a equipa fez a melhor primeira parte até ao momento jogando como uma verdadeira equipa, com todos os jogadores em campo a darem o seu máximo, a deixarem tudo em campo, ajudando-se uns aos outros. Conseguimos mesmo estar até aos 20 minutos a perder apenas por 1-0 e com algumas oportunidades de golo que poderiam ter alterado um pouco o rumo do resultado tão dilatado no final do encontro.
Pela primeira vez todos os jogadores que entraram de inicio saíram antes do entrevalo esgotados pelo que tinham dado em campo, sinal da grande entrega ao jogo pela parte de todos.
Este esforço e a falta de preparação física levaram a que o resultado se fosse dilatando pelo encontro fora até aos 13 a 0 finais.
Estiveram presentes neste jogo os seguintes jogadores: António, Bernardo, Edgar, Tomás, Diogo, Valter, Pedro Costa, Ricardo, Pedro Mouta, Jorge, Gui e Tiago Figueiredo.
Para terminar deixar uma palavra de incentivo e esperança a todos porque ainda nem acabou a primeira volta (faltam 2 jogos - Alta de Lisboa e Benfica) e agora que vi que conseguimos jogar com garra e determinação só nos resta trabalhar mais e melhor para fazermos uma segunda volta positiva. Desculpem e antes disso ganharmos ao Alta de Lisboa.
Parabéns a todos pelo esforço mas com o seguinte recado trabalhem mais nos treinos a parte física que vão ver que os resultados melhoram logo.
Sem comentários:
Enviar um comentário