INFANTIS 7 - JOGO SPORTING

FUTEBOL BENFICA - 1 SPORTING - 16

O jogo de ontem foi muito complicado para nós. Ainda é muito difícil para mim hoje escrever sobre o mesmo. Todos já sabíamos que iria ser um jogo muito difícil mas depois do que se passou na primeira parte ainda sonhamos com um resultado equilibrado entre dois clubes de dimensões tão diferentes.
A nossa equipa apresentou em campo: António, Bernardo, Diogo, Edgar, Valter, Ricardo, Gui, Pedro Costa, Jorge, Pedro Ferreira, Mário e Tomás. E nas bancadas Tiago Figueiredo, Rombo e Pedro Silva.
Começamos o jogo a dar posse de bola ao adversário mas sempre com os olhos na baliza através ou de ataques rápidos ou contra ataques, o que originou num desses lances, aos 5 minutos, uma grande penalidade a nosso favor, muito bem convertida por Diogo.

Após isso foi sempre a defender com muita garra e determinação sem nunca esquecer de criar perigo através de jogadas rápidas.
O Sporting estava a ficar sem soluções e sem paciência a rematar sem qualquer sentido de fora da área, uma vez que a nossa defesa estava agressiva e a marcar muito bem.
Mas tanto fomos massacrados que aos 25 minutos conseguem empatar e aos 29 fazer a reviravolta do marcador.
Mesmo a perder por 1-2 penso que foi uma das melhores 1º partes que conseguimos esta época.
Fomos para o intervalo e aqui é que começam as coisas difíceis de explicar para mim. Em vez dos 10 minutos habituais tivemos que aguardar 25 minutos pelos nosso EXCELENTISSIMOS adversários, que estavam na cabine a levar uma reprimenda por estar a ganhar só por um golo.
Só por curiosidade questionei o árbitro sobre o assunto e ele disse que o regulamento permite até 30 minutos  de atraso mas que eles iriam apanhar uma multa de 7.50€. Uma fortuna!
E depois o comportamento arrogante e menos próprio da equipa técnica adversária durante o jogo especialmente na 2ª parte, a vontade de ganhar por muitos a todo o custo não fazem parte da minha maneira de ver o que é o Futebol de Formação, mas enfim...
Sobre o jogo e a segunda parte acho que o tempo demasiado de espera teve muita influência no resultado tão desnivelado, mas mesmo assim também acho que podíamos ter reagido melhor aos estímulos do adversário.
Resumindo: a segunda parte foi de uma apatia completa e inexplicável da nossa parte e de muita ganância de ganhar a todo o custo, da outra parte, que originou um golo do adversário por cada dois minutos de jogo.

Para terminar deixar só uma mensagem -  uma EQUIPA que joga como esta jogou na primeira parte, contra o Sporting, demonstra que sabe jogar futebol e que está a evoluir muito, mas depois pela apatia da segunda também demonstra que é muito inexperiente nos momentos de pressão.
Mesmo com este resultado muitos PARABÉNS pela primeira parte e vamos TODOS aprender com os acontecimentos do resto do jogo.

Sem comentários:

Enviar um comentário