INFANTIS 7 - FINAL DE CAMPEONATO CONTRA BENFICA

BENFICA - 9 FUTEBOL BENFICA - 1

Neste sábado jogámos o ultimo jogo do campeonato e logo contra uma equipa fortíssima o Benfica.
Contámos com António, Edgar, Bernardo, Pedro Mouta, Tomás, Ricardo, Valter, Gui, Pedro Costa, Jorge, Rombo e Tiago Figueiredo.
Na minha opinião fizemos um bom jogo onde todos deram o seu melhor mas por vezes só isso não chega. É necessário estarmos concentrados do primeiro ao ultimo minuto. Errar o menos possível nas marcações defensivas e não desperdiçar as poucas oportunidades de golo que temos.
Acabou por vencer a equipa mais forte com um plantel mais homogéneo e equilibrado.
Aproveito, visto ter sido o ultimo jogo, para assumir a total responsabilidade dos resultados desportivos menos conseguidos mas no entanto vejo um grupo que na generalidade evoluiu.
Não estou satisfeito como é óbvio, temos que querer sempre mais, mas penso que individualmente quase todos os jogadores evoluíram. Acho que o grupo está mais unido que no inicio e sofrem todos mais em conjunto.

Assumo também, que na minha visão de formação (escalões iniciais), todos os atletas devem ter as mesmas oportunidades de participar nas competições, independentemente das suas limitações, mesmo que isso tenha influencia negativa nos resultados desportivos. Só se pode evoluir jogando e competindo.

Possivelmente se eu não fizesse uma rotação tão grande de jogadores durante os jogos os resultados seriam com certeza mais equilibrados e poderíamos ter mais uma ou outra vitória.
Desculpem, posso estar errado, mas é a minha visão, e saio desta época, de consciência tranquila de que dei sempre o meu melhor pelo colectivo nunca desprezando o individual.
Fico ao vosso inteiro dispor para qualquer esclarecimento que queiram tirar sobre a evolução do vosso filho ao longo da época.
Para terminar gostava de dizer que eu aprendi com todos, e que espero ter também transmitido alguma mensagem positiva para um melhor crescimento dos vossos filhos, não só como jogadores, mas mais importante que isso, como pessoas.

OBRIGADO A TODOS.

1 comentário:

  1. Mister Bernardo,

    Acredito sinceramente que deu o seu melhor, no interesse do colectivo, sem desprezar o individual.
    Acredito, ainda, que todos aprenderam e evoluiram - treinadores, jogadores e pais -, pois é vivendo e experienciando, tanto o positivo como o menos positivo, que crescemos.
    Uma nova vida começa, para nós, a cada instante.
    Temos de fazer um esforço, queiramos ou não ...
    E caminhamos melhor com os olhos postos em frente do que olhando para trás.
    Por isso, muiiito obrigada pela simplicidade, pela vontade, pela entrega, pela verdade e pelo esforço.
    Bem haja.
    E, não se esqueça, o mundo é redondo, e o lugar que parece ser o fim poderá também ser o princípio de algo.
    Desejo-lhe felicidades e boa sorte.
    Até sempre.

    Manuela Salvador (mãe do Pedro Costa)

    ResponderEliminar