Numa bela manhã de sábado disputamos o nosso ultimo jogo de 2011. Tínhamos pela frente as Escolas de Futebol Carlos Queiroz, adversário complicado que já tínhamos defrontado na pré-temporada (derrota por 8-1) Entrámos em campo com António na baliza, defesa com Tiago Figueiredo (C) e Ricardo Rombo. Bernardo Carvalho na esquerda, Valter Sanches no meio e Ricardo Monteiro na direita. Na frente jogou Pedro Costa. Mal tivemos tempo para pôr o cronometro a funcionar já estávamos a sofrer um golo. Desta vez batemos records, aos 20 segundos já perdíamos por 1 bola a 0. Tentámos reagir mas sempre com rasgos e nunca com consistência.
Aos 25 minutos sofremos o segundo golo, contra a maré do jogo pois vínhamos a criar alguma oportunidades mas nunca tivemos discernimento na hora da finalização. Um segundo golo em que mais uma vez a nossa equipa não cumpriu com o pedido no inicio do jogo. A equipa realizava uma boa pressão não deixando o adversário jogar, mas a verdade é que mais uma vez sofremos um golo. Sem explicação eminente perdíamos por 3-0. Conseguimos reduzir para 3-1,de grande penalidade sobre Guilherme Dias à qual Tomás Oliveira concretizou com grande eficácia. Criávamos lances de golo mas mesmo a terminar a 1ª parte sofremos o 1-4. Mais uma falta de atenção e após um livre rapidamente marcado pelo nosso adversário a bola estava dentra da baliza outra vez. Pedimos para que os atletas continuassem a fazer uma grande pressão, pois apesar do resultado a equipa estava realizar uma boa exibição apenas prejudicada por erros de atenção. Entrámos muito bem na segunda parte criando várias ocasiões de golo, sendo mesmo por momentos a melhor equipa em campo. Contudo a sorte e o engenho não nos era favorável, lutávamos muito mas a equipa adversária defendia como podia. Persistentes continuámos a lutar e fizémos o 4-2 por Pedro Costa, dando algum alento para o resto do jogo.
Desde bolas no poste a oportunidades falhadas na cara do guarda-redes, tudo foi feito mas sem o objectivo pedido. O resultado final foi de 5-2, desfavorável à nossa equipa. No entanto quero dar os meus parabéns a todos os atletas, pois realizaram uma grande exibição, efectuando mesmo na opinião da equipa técnica o melhor jogo da época até à presente data. No nosso entender apesar do resultado, o objectivo é que os nossos jogadores evoluam de dia para dia e isso foi demonstrado neste jogo, pois apesar de em termos técnicos não termos realizado uma exibição vistosa, a garra, a atitude e o empenho foi total. Merecendo no
Final uma palavra de conforto e satisfação e ainda o aviso para os erros em que os golos surgiram. ESPERO QUE CONTINUEM!!
Uma palavra também para o almoço de natal entre atletas e treinadores, que se desenrolou de uma maneira agradável promovendo a coesão e união do Grupo.
Mister André Vidal
Sem comentários:
Enviar um comentário