ESCOLAS 10 ANOS

S.L.OLIVAIS - 1 FUTEBOL BENFICA - 0

A equipa de Escolas deslocou-se aos Olivais para fazer uma das piores exibições desta época.
O estado de espírito entre os jogadores antes do jogo - euforia a mais - levou-me a avisá-los que os jogos só se ganham dentro do campo demonstrando que somos superiores ao adversário, não existem vencedores antecipados, mas não serviu de muito.
As duas prestações anteriores frente ao Benfica e Casa Pia, em vez de servirem de animo e de moral à equipa, serviram para jogadores tão jovens pensarem que eram os maiores e que sozinhos poderiam resolver os jogos. Os argumentos dos jogos anteriores tais como: humildade, solidariedade, jogo de equipa e companheirismo transformaram-se hoje em vedetismo, falta de humildade, individualismo, egoísmo e menosprezo pelo adversário.
Penso que os nossos jovens hoje confundiram as coisas, divertirem-se e terem prazer em jogar futebol é muito diferente de brincarem e gozarem com o jogo e com o esforço de alguns.
Em relação ao jogo propriamente dito foi um jogo em que entrámos com o rei na barriga a pensar que eram favas contadas, mas infelizmente do outro lado estava um GRUPO de jovens que queria ganhar o jogo.
Penso que, como a equipa do Casa Pia era superior a nós técnicamente na semana passada a nossa equipa também o era hoje frente aos Olivais mas só isso está provado que não chega é necessário prová-lo dentro do campo.
A primeira parte foi muito mal jogada com a nossa equipa a nunca conseguir trocar a bola entre si, aos jogadores nunca conseguirem dominar uma bola em condições, a outros quererem fazer tudo sozinhos e perante tal desorganização a equipa dos Olivais chega ao 1-0, aos 22 minutos de jogo, sem antes ter feito um remate á baliza.
Relembro que este lance nasce de uma falha de marcação, que apesar da equipa técnica ter gritado a avisar do perigo em causa, o jogador em falta não lhe "apeteceu" correr.
A segunda parte foi mais do mesmo com a maioria dos nossos jogadores a nunca conseguirem entrar no jogo, principalmente aqueles que pela sua maior experiência deveriam e podiam fazer muito mais como já provaram noutras ocasiões.
Mesmo jogando muito mal poderíamos ter empatado o jogo aos 20 minutos da segunda parte quando na mesma jogada enviamos a bola a barra e ao poste da baliza dos Olivais que na jogada seguinte em contra ataque conseguiu arranjar uma grande penalidade que o nosso GR defendeu.
Pelo que as duas equipas fizeram hoje penso que o resultado mais justo deveria ter sido o empate.
Para terminar deixo uma palavra ao nosso GR - Rafael - que fez uma excelente exibição e não merecia perder este jogo.
Só espero que este jogo tenha servido de lição e que já na próxima semana se ganhe ao Oriental com respeito e humildade.

1 comentário:

  1. Na minha opiniao este foi o pior jogo que fizemos este ano,tremenda falta de humildade,nao pensaram na equipa,mas sim no individualismo,algumas situaçoes durante o jogo em que levaram os "apoiantes" ao desespero,falta de vontade de correr,atrevo-me a dizer que houve ate alguma preguiça por parte de alguns atletas!!
    Pela minha parte aviso muita vez que deve-se ouvir sempre os conselhos do mister,deve-se seguir ao promenor as indicaçoes do mister,mas reparei que nem isso foi feito,tambem para desespero da equipa tecnica.
    Só espero é que este jogo tenha sido uma grande liçao,e espero que tenham aprendido que os jogos só se ganham dentro do campo,com vontade,atitude,garra e muito companheirismo.....futebol é um jogo colectivo e nao individual!!
    Acredito na vitoria contra o oriental,mas nao se esqueçam que para isso acontecer é preciso correrem,e jogarem mais que o adversario!!
    Força Fófó

    ResponderEliminar