Num encontro em que se discutiu e bastante a actuação da arbitra da partida , o resultado foi um empate entre duas boas equipas .
Num jogo de grande sofrimento e entrega nos últimos 15 min por parte da equipa do Fófó , originou um empate contra o Oriental.
Previa-se um grande encontro mas ficou manchado pelas 3 expulsões na equipa da casa , João Borges , Carlos Afonso e o Mister Pedro Santos receberam ordem de expulsão pela arbitra da partida que não esteve tão bem , mas isso não importa , a equipa reduzida a 9 unidades consegui suster a grande pressão por parte da equipa forasteira que na parte final da partida única e exclusivamente bombeava a bola para a área do fófó .
Estava o jogo muito bom quando surgiu o primeiro caso do jogo, mais precisamente o livre indirecto através do qual o Oriental se adiantou no marcador. Não temos a melhor visão desse lance, mas não deixámos de reparar que mereceu vivos protestos à turma da casa, acabando na expulsão do treinador Pedro Silva. Na resposta, caiu Carlos Afonso na área orientalista, no confronto com Diogo Branco, mais protestos... Por momentos receámos que o jogo fosse descarrilar, mas não. Tudo se compôs, reinstalou-se o protocolo de "parada e resposta" até que surgiu a expulsão de Carlos Afonso! Este caso acompanhámos mais de perto, fruto da nossa posição no campo, e como tal sentimo-nos à vontade para opinar que a senhora árbitro não terá ajuizado da melhor forma, em prejuízo do Futebol Benfica.
Curiosamente, o Oriental não tirou partido da vantagem numérica... E mais curiosamente ainda, seria sim o Futebol Benfica a empatar a partida, através de um livre directo soberbamente apontado por Hugo Ildefonso. À entrada para o tempo de compensação, sofreu o Futebol Benfica novo golpe com a expulsão de João Borges... Que acumulou o segundo amarelo, em circunstâncias não muito claras. Mesmo reduzido a 9 podia ter saído o Futebol Benfica com a vitória, falhando Bruno Moreira o golo, isolado, no lance derradeiro da partida.
Ficha de jogo: Jairo Teixeira; Leonardo Cabral, Hugo Ildefonso, Rui Lima e Danilo Veiga; Pedro Moutinho (Tiago Salgado ao intervalo) (Adilio Barros aos 88'), João Borges, Nuno Cirne (Rubén Miguel aos 80') e Diogo Rodrigues "cap."; Bruno Moreira e Diogo Teixeira (Carlos Afonso ao intervalo).
Acções disciplinares: amarelos para João Borges (2) (Futebol Benfica); Diogo Branco (Oriental). Treinador Pedro Santos expulso do banco aos 61' (Futebol Benfica). Vermelho directo para Carlos Afonso, aos 77' (Futebol Benfica). Vermelho por acumulação para João Borges, aos 90' (Futebol Benfica).
Esta Equipa tinha valor para fazer melhor, época mal planeada.
ResponderEliminar