Crónica ao jogo dos Escolas de 9 anos

Futebol Benfica - 17 Atlético - 1

Crónica do jogo enviada por Mister Claúdio.

Na manhã de Sábado dia 22 de Maio, realizou-se no campo nº2 do Futebol Benfica o jogo acima descrito, jogo esse muito fácil ou difícil de relatar dependendo do ponto de vista e do sentimento que nos acompanha.

Foi um jogo onde se percebia facilmente que a única dúvida estaria nos números com que se iria escrever o resultado final deste encontro. Num jogo de sentido único onde o nosso guarda-redes Miguel interveio um par de vezes e onde o avolumar do resultado ia caminhando a um ritmo elevado assistimos a uma primeira parte com 9 golos todos eles para a nossa equipa.
Na segunda parte a história repetiu-se marcando a equipa do Futebol Benfica mais 8 golos e tendo sofrido 1. O jogo terminou então com uns claros 17-1 que só não reflectem claramente aquilo que se passou dentro de campo porque a nossa equipa demonstrou vários erros técnicos na finalização, erros esses que a não existirem teriam dado uma diferença ainda mais expressiva ao resultado final.
Ressalvo que houve uma grande rotatividade de toda a equipa possibilitando que algumas crianças tivessem maior volume de jogo do que aquele a que estão habituados.
Jogos como este podem trazer aspectos contraditórios, se por um lado servem para motivar não só a equipa no seu todo, mas principalmente alguns jogadores a nível individual, que não só aumentaram a quantidade mas principalmente a qualidade do seu jogo, como por outro lado pode retirar alguma humildade e concentração para os próximos jogos, e aí compete a nós treinadores contrabalançar estas duas consequências, retirando daí aspectos que possam de alguma forma servir para o desenvolvimento destas crianças.
Quero deixar ainda uma palavra de apreço para todos os atletas do Atlético CP pela entrega e uma palavra para o responsável pela formação deste clube histórico da cidade de Lisboa pedindo-lhe que respeite não só a instituição mas aquelas crianças que defendem aquele emblema sem quaisquer recursos. Vejam os jogos e observem todas aquelas crianças após os mesmos e digam-me se não custa ver uma criança chorar.
Ficha de Jogo: Miguel, Edgar, João Tomás, Dani, Bernardo, Vital e Gonçalo. Jogaram ainda:Gui, Pegacho, Francisco e Omar.Os Golos: Bernardo - 2, Dani - 5, João Tomás - 2, Gonçalo - 1, Gui - 4, Vital - 2 e 1 auto-golo

Sem comentários:

Enviar um comentário