Capitão de Equipa

Normalmente o capitão de equipa é escolhido pelo treinador, mas ás vezes opta-se pela votação entre os atletas, método que nem sempre escolhe o jogador que tem melhor perfil para ser o capitão.

Por isso eu nas minhas equipas sou eu que escolho o capitão, e para mim o capitão tem um papel fundamental para o sucesso do grupo.

Antes de mais deixo a ressalva que quanto mais jovem for a equipa mais difícil é existir algum elemento que se evidencie com as verdadeiras caracteristicas de um CAPITÃO DE EQUIPA, pelo que geralmente vou trocando de jogador, como prémio de desempenho ou de outro tipo.

Para mim o capitão de equipa tem de ser:

Responsável e com comportamento exemplar dentro e fora de campo.

Deve ser um exemplo para os colegas em disciplina, atitude,assiduidade.

Não pode ser introvertido, tem de ser alguém que se sinta à vontade para falar com o treinador e com a equipa.

Tem de gostar do clube, e dignifica-lo sempre.

Deve ser amigo de todos os colegas, e fundamental para a integração dos novos elementos.

Dentro de campo deve ser o principal incentivador dos colegas, estando sempre a apoia-los, principalmente ao colega que acabou de falhar.

Deve ser exemplar perante a equipa de arbitragem, e fazer com que todos os colegas também o sejam.

Estas são na minha opinião as principais funções e características que deves ter se quiseres vir a ser o Capitão da tua equipa.

Sem comentários:

Enviar um comentário